UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Felipe May Araújo

Data e local de nascimento:
26/03/1984, em Curitiba (PR)

Peso/Altura:
84 kg / 1,86 m

Residência:
Melbourne (AUS)

Provas:
400 m livre

Participações no Pan:
Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan-2007:
Quarto lugar

Felipe May

Dono da segunda vaga da prova dos 400 m livre, Felipe May tentou superar no Rio o quarto lugar obtido no Pan de Santo Domingo-2003. Bicampeão sul-americano, Felipe tem dominado a prova nos campeonatos nacionais – levou o ouro nas últimas quatro edições.

Mesmo com esse retrospecto, Felipe não conseguiu superar o retrospecto do Pan passado, igualando o quarto lugar nos 400 m livre. Com 3min55s93, o atleta ficou atrás do brasileiro Armando Negreiros, que faturou o bronze com 3min51s18.

Junto com futebol, vôlei e judô, Felipe começou a nadar aos seis anos. “Meus pais sempre fizeram questão de me incentivar a fazer esportes. Continuei com a natação porque não tinha a menor coordenação para nenhuma outra coisa”, lembra o nadador, que venceu seu primeiro Brasileiro aos 15.

Há cinco anos morando em Melbourne, na Austrália, Felipe concilia os treinos com a faculdade de Finanças. “Escolhi fazer um curso para me manter com a cabeça ocupada. Sempre tenho um tempinho entre os treinos, e optei por economia sem ter certeza do que gostaria fazer. Aprendi a gostar e agora não troco por nada.”

Apesar das 13 horas de fuso e da distância, Felipe se diz realizado também com o país e não se arrepende por não ter optado por um lugar mais recorrente pelos nadadores, como os EUA. “Estou em uma ótima fase, está tudo dando certo, então não penso em mudar nada. Sei que eventualmente vou ter que voltar para o Brasil, mas ainda não chegou a hora.”