UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

Nome completo:
João Guilherme Estevão da Silva

Data e local de nascimento:
04/01/1990, em Paranaguá (PR)

Peso/Altura:
74kg / 1,77m

Residência:
Curitiba (PR)

Clube em que atua:
Atlético-PR

Posição:
Atacante

Participações no Pan:
Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan do Rio:
Eliminado na primeira fase

Choco

Jogar na seleção brasileira não é novidade para ele (foi convocado 11 vezes). Mas ser convocado para o Pan foi uma surpresa muito agradável para João Guilherme Estevão da Silva, mais conhecido como Choco, atacante do Atlético-PR.

"Para mim foi uma surpresa, já que meu nome não estava presente na primeira convocação. Fico feliz por ser convocado, mas triste pela maneira que foi. Tomara que o Carlos e o Bernardo se recuperem logo", afirmou Choco, se referindo aos jogadores cortados por lesão já na concentração da seleção em Rio das Ostras.

Choco não conseguiu, porém, fazer com que a sua entrada na seleção fizesse o time progredir. Assim, o time que era o grande favorito perdeu de 4 a 2 para o Ecuador e foi eliminado na competição.

No início de sua carreira, Choco começou a jogar futebol como hobby, aos cinco anos. Na escolinha, jogava entre os mais velhos, pois o local não era freqüentado por pessoas de sua idade.

Choco logo despertou o interesse dos 'olheiros' da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que o convidaram para disputar a Taça do Paraná de Futebol de Salão como meia-atacante. Suas boas atuações fizeram com que ele fosse alçado para o campo já na equipe do Coritiba, onde foi artilheiro mesmo jogando na posição de meia.

Por isso, Choco virou atacante e se transferiu para o Atlético-PR. Atualmente, o jogador ocupa a reserva do time júnior (sub-20), mesmo tendo idade para atuar no juvenil (sub-17). O atleta sonha em seguir carreira no profissional, onde já participou de dois treinos. "Quero ganhar o Brasileiro e a Libertadores com a camisa do Atlético-PR e ter chance de atuar na seleção brasileira profissional".