UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
José Carlos Moreira

Data e local de nascimento:
28/09/1983, em Codó (MA)

Peso/Altura:
1,68 m / 53 kg

Residência:
Londrina (PR)

Prova:
4 x 100 m

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Medalha de ouro

José Carlos Moreira

José Carlos Moreira correu as semifinais do revezamento 4 x 100 m, ajudando o Brasil a chegar à decisão, quando conquistou a medalha de ouro e chegou ao tricampeonato pan-americano. Na fase preliminar, Codó, como é conhecido, correu com Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro e Basílio Moraes, sendo substituído na final por Sandro Viana.

O tempo do Brasil na fase de classificação foi 38s83, o segundo melhor entre os quartetos competidores, atrás apenas do Canadá. Na final, o time brasileiro venceu com 38s81.

Codó faz parte da nova geração dos velocistas brasileiros que, com o ouro no Pan do Rio, dão seqüência à um histórico de bons resultados que tem como destaque a prata nas Olimpíadas de Sydney-2000.

Ele conseguiu a vaga para o Pan-Americano graças ao seu bom desempenho no primeiro semestre. Correu os 100 m em 10s16, em três de junho no Meeting de Cochabamba, na Bolívia, marca com que assegurou a segunda posição no ranking brasileiro.

Maranhense de Codó, cidade que deu origem ao seu apelido, o velocista já está integrado à equipe principal do revezamento, com a qual disputou dois meetings internacionais este ano, o GP Sul-Americano, em Uberlândia (MG) e o GP Rio, em maio.

No último Troféu Brasil realizado no Ibirapuera (SP), ele parou na semifinal dos 100 m por ainda não estar recuperado de uma virose.