! Conselho Mundial de Boxe realiza congresso médico - 24/04/2007 - UOL Esporte - Boxe
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/04/2007 - 17h16
Conselho Mundial de Boxe realiza congresso médico

Das agências internacionais
Na Cidade do México (México)

Conselho Mundial de Boxe (CMB) vai avaliar as condições de saúde de boxeadores a partir da quarta-feira, em congresso médico realizado em Cancún, no México.

Mais de 300 médicos de 89 países irão apresentar estudos sobre o esporte, que envolvem riscos das drogas nos boxeadores, pesquisas de reflexos neurológicos e fundamentos médicos em defesa da prática do boxe.

Até o dia 28 de abril, os médicos irão discutir temas como a atividade dos pugilistas depois dos 40 anos e os benefícios de estabelecer categorias para evitar lutas desiguais.

O Congresso começará com uma apresentação do médico americano Don Catlin, fundador do laboratório anti-drogas da Universidade de Los Angeles, sobre o tema das drogas no boxe.

Outros temas que fazem parte do encontro são: a expectativa de vida dos atletas, doenças, benefícios de uma boa dieta, treinamento para evitar danos depois da carreira e reposição de líquidos durante os combates, entre outros.

Além disso, a assistência médica dentro do ringue, lesões específicas nos olhos, no cérebro, nos braços foram inseridos no Congresso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias