! Brasil fica com o título no Catar e com vaga na divisão especial - 06/03/2004 - UOL Esporte - Tênis de mesa
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  06/03/2004 - 15h05
Brasil fica com o título no Catar e com vaga na divisão especial

Da Redação
Em São Paulo

A equipe brasileira de tênis de mesa, liderada por Hugo Hoyama, conquistou na manhã deste sábado, no Catar, o título do Campeonato Mundial da terceira divisão. Os brasileiros estão garantidos na elite do tênis de mesa mundial, mas ainda numa divisão inferior à principal.

Divulgação 
Brasil, de Hugo Hoyama, garantie título no Catar e acesso à segunda divisão mundial
O título veio após a vitória contra a Eslováquia, que assim como o Brasil, havia terminado a primeira fase da competição como primeira colocada de seu grupo. Segundo a regra, porém, apenas o vitórioso da partida entre os líderes conseguiria o acesso.

E foi com este pensamento fixo de integrar a elita da modalidade que os brasileiros derrotaram a Eslováquia por 3 a 2, em confrontos equilibrados, e chegaram à sexta vitória consecutiva na competição. A equipe, formada pelos mesa-tenistas Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Reinaldo Yamamoto, ainda venceu a Ucrânia, Estados Unidos, Israel, Canadá e Nigéria.

"Somos campeões mundiais da terceira divisão. Vencemos a Eslováquia num jogo muito suado, onde o que mais contou foi a garra, a determinação e a vontade de todos. Eu, felizmente, fiz a minha parte, garantindo dois pontos, e o Thiago venceu o último jogo", desabafou Hoyama, após a conquista.

"Agora faremos parte da divisão principal (mas, na prática, seguda divisão) no próximo mundial de equipes, que será realizado em 2006 em Bremen, na Alemanha. Com certeza, foi um título para ficar marcado na história do tênis de mesa brasileiro", finalizou Hoyama.

Campeãs
Na divisão principal feminina, a China confirmou o favoritismo e conquistou o título mundial de forma invicta ao derrotar Hong Kong por 3 a 0 na final.

A estrela da equipe chinesa foi Nan Wang, que venceu o segundo jogo da série contra Lau Sui Fei por 3 sets a 2. Número um do mundo, Zhang Yining abriu o caminho para o título derrotando Tie Yana por 3 a 1 no primeiro jogo.

Entre os homens, a Alemanha bateu a Coréia do Sul por 3 a 1 neste sábado e garantiu passagem à final contra a atual campeã China.

Confira os resultados individuais que deram o acesso ao Brasil:

Brasil 3 x 2 Eslováquia
Hugo Hoyama 3 x 0 Peter Sereda
Thiago Monteiro 0 x 3 Jaromir Truksa
Reinaldo Yamamoto 1 x 3 Lubomir Pistej
Hugo Hoyama 3 x 1 Jaromir Truksa
Thiago Monteiro 3 x 2 Peter Sereda


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias