Topo

OPINIÃO

Trajano: Depois da Olimpíada o brasileiro não quer saber de esportes olímpicos

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 13h48

Em sua participação no programa UOL News Olimpíadas, José Trajano falou sobre os esportes que costuma acompanhar, da pouca importância que dá ao futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio e se incomodou com citação a Neymar, pedindo que se aproveite o momento para destacar os que fazem os atletas de outras modalidades, além de criticar o torcedor brasileiro por só dar atenção ao esporte olímpico durante as Olimpíadas.

"Eu não vou perder meu tempo falando de Neymar enquanto a gente está vivendo uma Olimpíada. Vamos aproveitar esse momento, que é raro, para falar de Rebeca, para falar de Isaquias, para falar das meninas do handebol, as meninas do boxe, porque se não falar delas agora das meninas do tênis, nós não vamos falar mais, e o Neymar a gente fala todo dia, toda hora, todo dia", afirma Trajano.

O jornalista afirma que é contrário à participação do futebol masculino na Olimpíada, cita a diferença de tratamento entre a seleção masculina e a própria seleção feminina de futebol e pede mais atenção aos atletas de outros esportes.

"Por isso que eu sou contra o futebol masculino na Olimpíada, nós não estamos aqui falando do que aconteceu com as meninas do futebol feminino, elas sim, se você fizer uma diferença entre o tratamento que elas têm, como é que o Brasil olha e enxerga o futebol feminino e o futebol masculino, está aí, então vamos aproveitar para falar Rebeca, Mayra, viver esse momento", diz Trajano.

"O brasileiro é cínico, o brasileiro diz que adora esportes olímpicos, mas quando acaba a Olimpíada, não quer saber mais dessa gente que está aí lutando para ganhar uma medalha", conclui.