Topo

Mayra Aguiar: Foi a maior conquista que eu já tive em toda a minha carreira

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 15h42

Com o seu terceiro bronze consecutivo em Jogos Olímpicos no judô, Mayra Aguiar deixou o tatame muito emocionada após vencer a sul-coreana Hyunji Yoon na decisão da medalha, lembrando as dificuldades que teve durante o ciclo até a chegada para competir em Tóquio, com lesões, cirurgias e dificuldade para treinar devido à pandemia.

O programa UOL News Olimpíadas exibiu o áudio da entrevista da judoca na zona mista, ainda no Budokan, logo depois de se tornar a primeira mulher brasileira a obter três medalhas olímpicas em competições individuais.

"Eu me emocionei muito, muito, nunca chorei tanto, estava chorando igual criança ali, mas é que estava muito entalado ainda. Tudo o que eu vivi, foi muito tempo de superação, foi uma atrás da outra e hoje poder concretizar assim com uma medalha, isso é muito importante para mim. Eu acho que é a maior conquista que eu já tive em toda a minha carreira", afirma Mayra.

"Foi uma briga psicológica todos os dias, todos os momentos, desde a hora em que eu me machuquei, até o momento de hoje. Foram altos e baixos, que nem uma onda, momentos de pânico, momentos de terror, momentos de felicidade, de ver que está melhorando e daqui a pouco cair de novo. A minha estrutura que eu tinha junto comigo me ajudou a poder passar por tudo isso", conclui.