Topo

Karen Jonz explica o uso do termo 'xerecou' em transmissão do skate

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 14h42

Durante as transmissões do skate street feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a skatista tetracampeã mundial Karen Jonz viralizou após usar o termo 'xerecou' em um comentário seu no Sportv quando uma das atletas sofreu uma queda atingindo as partes íntimas.

Em sua participação no programa UOL News Olimpíadas, Karen explicou o uso do termo e brincou com a proporção que ganhou, comentando que ela e o marido Lucas Silveira, vocalista do Fresno, passaram a usar o termo a todo momento.

"Aqui em casa a gente está usando para tudo agora, o Lucas ontem queria dormir e ele 'nossa, que vontade de xerecar'. Queria descansar. Tudo é xerecar agora", brincou a skatista.

"É uma coisa muito séria sim, porque o pessoal pensa 'nossa, só dói em homem porque pega nas bolas', mas quando pega no osso também machuca muito, várias meninas já tiveram essa experiência, mas assim, muito respeito pela menina que estava lá, muito respeito por todas as competidoras", completou, explicando que realmente é uma situação complicada quando ocorre este tipo de acidente nas provas.

Karen também destacou que o uso dos termos na transmissão foi tudo de acordo com o seu vocabulário do dia a dia, sempre com a ideia de passar as informações sobre a competição, mas sem perder a naturalidade.

"Eu falei esse termo e às vezes eu falo umas coisas assim, umas besteiras, mas é meu jeito e em todo momento na narração ali eu tento ter o máximo de concentração e trazer informação também do que está acontecendo, porque o meu foco ali é narrar o feminino e glorificar quem está ali", concluiu.