Topo

Ítalo Ferreira demorou a saber que era o primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 14h34

O surfista Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no mar de Chiba, mas demorou a saber do seu feito em meio à celebração e todos os protocolos que precisou seguir a partir do momento em que saiu da água.

No programa UOL News Olimpíadas, o repórter Adriano Wilson, que acompanhou as finais do surfe na praia de Tsurigasaki, contou que o surfista levou mais de três horas para saber que tinha sido ele o dono da primeira medalha de ouro do Brasil nesta edição das Olimpíadas, já quando estava encerrando as entrevistas.

"Foi um dia bem animado, começou cedo para a gente, desde cedo lá na praia de Chiba e o Ítalo é esse cara que todo mundo gosta, aquele amigo que você quer ter sempre perto, é um cara divertido, fala bem, é um cara muito simpático e a gente estava até agora à tarde com ele", conta Adriano.

"Uma coisa que me impressionou muito é que você imagina como deve ser a loucura de você ser campeão olímpico. Você sai da água, você é festejado, tem uma série de entrevistas e numa das últimas entrevistas com ele, ele perguntou se ele tinha sido o primeiro ouro do Brasil. Eu achei engraçado ele descobrir que ele foi o primeiro ouro do Brasil depois de 3 ou 4 horas que ele tinha ganhado, imagine a loucura que passou na cabeça do Ítalo hoje depois que ele foi campeão", conclui.