Topo

Brilho da Rayssa Leal é incomparável, ela é muito cativante, diz Xaparral

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 12h56

O skatista Lucas Xaparral destaca a personalidade de Rayssa Leal após a skatista brasileira ter conquistado a medalha de prata no street dos Jogos Olímpicos de Tóquio com apenas 13 anos, indo sozinha a uma final na qual em uma disputa na qual outras duas brasileiras também eram fortes candidatas, mas não conseguiram chegar à disputa pela medalha.

Em sua participação no programa UOL News Olimpíadas, Xaparral destaca a forma como ela vem sendo preparada para lidar com a pressão ao competir tão jovem, mas também destaca que ela conseguiu conquistar a todos no circuito do skate logo que chegou pela sua forma de levar a modalidade.

"Talvez pela idade dela ela não tenha a noção de tamanha proporção que tudo isso está tomando e também tem o perfil dela, de ser uma skatista que consegue se divertir ali mesmo na hora da competição e também tem o fato de ter toda uma equipe ali multidisciplinar que está trabalhando com ela já há alguns anos e que está preparando ela justamente para manter a calma na hora da competição, na hora da final e tudo o mais. Acho que junta todos esses fatores e o carisma dela", afirma Xaparral.

O skatista também destaca a leveza de Rayssa como um fator diferencial, o que faz com que ela ganhe a simpatia de todos enquanto está competindo.

"O brilho que ela tem, que é inconfundível, eu acho que isso tudo conta também e com certeza as vezes até apaga ali a outra skatista que está na final com ela porque o brilho da Rayssa, sem dúvida, é incomparável. A Rayssa é muito cativante, desde a primeira vez que ela apareceu no circuito brasileiro correndo junto com a gente, todo mundo virou fã da Rayssa justamente por essa personalidade, por esse carisma, ela está sempre sorrindo", diz Xaparral.

"Ela anda leve de skate, ela é pequenininha, ela é levinha, mas mesmo assim ela tem um estilo muito leve, muito fácil de fazer as manobras e isso contagiou todo mundo, seja você skatista ou não, é fácil se apaixonar pela Rayssa", conclui.