PUBLICIDADE
Topo

João Derly: Mãe do Daniel Cargnin trabalhou à noite para não passar nervosismo

Do UOL, em São Paulo

25/07/2021 12h34

Amigo dos pais de Daniel Cargnin, o ex-judoca João Derly revelou que a mãe do medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio preferiu passar a noite trabalhando para se acalmar enquanto o filho competia para atingir sua primeira medalha olímpica aos 23 anos.

Em sua participação no programa UOL News Olimpíadas, o bicampeão mundial da categoria meio leva, a mesma pela qual Cargnin compete e conseguiu a medalha hoje (25), ele conta que a mãe de Cargnin atua como enfermeira na linha de frente contra a covid-19.

"Eu acho interessante que antes da competição eu pude falar com os pais dele, sou muito amigos dos pais e a mãe dele é linha de frente aí na pandemia, como enfermeira, e ela disse que foi trabalhar ontem para poder desopilar, porque a cabeça dela, se ela ficasse em casa não iria aguentar, ela ficou trabalhando a noite inteira para poder se concentrar e nano passar nervosismo, mesmo que seja via torcida", conta Derly.

Cargnin conquistou a 23ª medalha do judô brasileiro em Jogos Olímpicos e manteve a escrita de o país voltar com medalhas na modalidade em todas as edições desde Los Angeles 1984.