Topo

Mauricio Lima: Douglas está sendo um fenômeno, o sucesso desta Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 13h41

Dono de dois ouros olímpicos com a seleção brasileira masculina de vôlei, o ex-levantador Maurício tem acompanhado o time atual dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto, além do destaque que o ponteiro Douglas Souza tem conseguido nos Jogos Olímpicos de Tóquio por meio das redes sociais, chegando a 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, após as postagens descontraídas.

Em sua participação no UOL News Olimpíadas, Maurício elogia Douglas pela forma como tem se exposto nas redes sociais ao mesmo tempo em que consegue estar concentrado no momento da competição, citando a atuação do ponteiro na vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre a Tunísia, na partida de estreia. O ex-jogador afirma que expor sua orientação sexual e se mostrar como realmente é, seria mais difícil tempos atrás, mas comemora que o mundo está diferente.

"Eu acho que é um pouco mais difícil, mas nós estamos em outra época, eu acho que é muito bacana o que ele está fazendo, ele está mostrando a sua verdade, ele viralizou de uma forma incrível, foi dormir com 260 mil seguidores e acordou com 1,5 milhão, mostrando a vila, mostrando o seu jeito de ser, eu acho muito legal, acho que a diversidade, a gente sabe que o mundo é outro", diz Maurício.

"Uma coisa legal é que assistindo a estreia, ele entrou também no lugar do Leal, que naturalizou e jogou muito bem também, ele joga muito bem, então ele está conseguindo separar as coisas, eu acho legal, tenho acompanhado e ele está sendo um fenômeno, o sucesso dessa Olimpíada", completa.

Maurício afirma que, além de estar fazendo sucesso nas redes sociais, Douglas está se mostrando muito bem tecnicamente e tem melhorado a cada ano dentro de quadra.

"Ele foi muito bem, é um cara que tecnicamente ele joga muito bem, ele já foi campeão olímpico aqui no Brasil, agora está indo para a sua experiência também e está mostrando a vila como todo mundo quer ver e como ele está mostrando a sua verdade, enfim, eu acho que o mundo é outro e as diferenças são grandes. Ele está se comportando do jeito que ele é, então está tudo certo. Está tudo bom e ele provou na quadra hoje que ele não está perdendo o foco, porque tecnicamente é um cara espetacular e está melhorando de ano a ano, cada ano ele está melhorando cada vez mais", conclui.