UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/02/2008 - 09h14

Daniela Alves e Cristiane próximas de se tornarem rivais de Marta

Felipe Mendes
Em São Paulo
As jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol Daniela Alves e Cristiane podem estar com os dias contados no Brasil. Isso porque ambas foram procuradas pela equipe sueca Linköpings e estão próximas de assinar o contrato. O objetivo do time é conseguir fazer frente ao principal rival, o Umea, que conta com a também brasileira Marta.

Porém, de acordo com Daniel Freire, o agente do clube no Brasil, a negociação, que dura desde novembro de 2007, ainda não está fechada: "Faltam alguns detalhes, mas ambos os lados estão se esforçando para que dê tudo certo", afirmou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Não é a primeira vez que Cristiane flerta com um clube fora do país. Em 2007 a jogadora chegou perto de assinar com o Umea, mas a negociação acabou indo pelo ralo.

Dessa vez, as perspectivas são melhores. Caso assinem com o clube europeu, as duas terão um time garantido até o mês de julho. Entretanto, uma prorrogação do contrato não é descartada, afirmou Daniel Freire. "Nada impede que seja prorrogado".

Além das duas jogadoras, outra dupla poderá deixar o solo brasileiro em breve. Com planos para o segundo semestre de 2008, Aline Pelegrino e Formiga não mais integrarão suas respectivas equipes depois dos JOgos Olímpicos.

Aline, que é jogadora do Santos, ficará no clube paulista até o final de agosto. Depois disso irá treinar na Dinamarca, no Obense Bold Klub. Já Formiga, que apesar de três convites feitos por diferentes clubes, optou por permanecer o primeiro semestre de 2008 no Brasil, pode reforçar o elenco sueco em setembro. Os times suecos que manifestaram interesse foram o Djurgarden e o AEK.