| 27/09/2004 - 10h14 Sete crianças morrem em acidente a caminho de Atenas Das agências internacionais Em Atenas (Grécia) Um acidente automobilístico matou na manhã desta segunda-feira sete crianças que estavam em um ônibus a caminho do Centro Olímpico de Hóquei de Atenas, onde acontecem as finais do futebol de 7.
Mais de 30 crianças ficaram feridas depois que o ônibus da Senior High School se chocou contra um caminhão na estrada nacional Atenas-Lamia E75. A batida aconteceu em uma curva, considerada o ponto mais perigosos da estrada.
O ônibus deixou a vila de Farkadona, nas proximidades de Trikkala, em Thessaly, na zona central da Grécia (a cerca de 300 quilômetros de Atenas) na manhã desta segunda com destino à capital grega.
O choque aconteceu em torno das 10h locais (4h no horário de Brasília), entre as cidades de Kammena Vourla e Aghios Konstantinos.
O ônibus era um dos 40 que viajavam em comboio para acompanhar o penúltimo dia dos Jogos Paraolímpicos. Após o acidente, muitos ônibus retornaram para Farkadona.
A maior parte dos feridos foi levada para um hospital em Lamia. As crianças que tiveram problemas mais graves foram transferidas de helicóptero para Larissa.
A polícia grega ainda investiga as causas do acidente. O motorista do caminhão, de 60 anos, e o do ônibus, de 22, serão interrogados ainda nesta segunda. Nenhum dos dois teve os nomes revelados.
O Comitê organizador dos Jogos emitiu nota oficial sobre o acidente. "O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos gostaria de expressar suas condolências pelo trágico acidentr que custou a vida de estudantes durante a viagem para Atenas para assistirem aos Jogos Paraolímpicos. Nesta tarde, um minuto de silênio será observado em todas as competições em homenagem às vítimas."
Em virtude do acidente, os organizadores dos Jogos decidiram cancelar a tradicional festa da Cerimônia de Encerramento, nesta terça-feira. Assim, o Estádio Olímpico vai acompanhar apenas o desfile das delegações e os discursos oficiais.
|