Arsenal mantém esperança de título com vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea

LONDRES (Reuters) - O Arsenal derrotou o rival londrino Chelsea por 1 a 0, conquistando neste domingo sua primeira vitória em quatro jogos da Premier League, com um gol de cabeça do atacante reserva Mikel Merino aumentando suas tênues esperanças de alcançar o líder Liverpool.

Merino marcou aos 20 minutos, quando se abaixou para cabecear por cima de Robert Sanchez, no gol do Chelsea, após escanteio de Martin Odegaard.

O meio-campista espanhol, que liderou o ataque do Arsenal na ausência de colegas lesionados nas últimas semanas, chegou perto de marcar o segundo gol aos 60 minutos, mas seu chute de primeira parou na bela defesa de Sánchez.

O Chelsea também não teve poder de fogo no ataque, com o artilheiro Cole Palmer ausente devido a lesão, enquanto o atacante Nicolas Jackson continua afastado, também por lesão.

Sem eles, o Chelsea teve dificuldades para ameaçar a linha de defesa do Arsenal.

A vitória deixou o segundo colocado Arsenal 12 pontos atrás do Liverpool, que enfrenta o Newcastle United na final da Copa da Liga neste domingo.

Os dois primeiros colocados jogaram 29 partidas e ainda faltam nove rodadas para o fim.

O Chelsea está em quarto lugar, um ponto à frente do Manchester City e cinco atrás do terceiro colocado, Nottingham Forest.

(Texto de William Schomberg)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.