Red Bull não é a mais rápida, mas isso pode mudar, diz Verstappen

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, minimizou as chances da Red Bull no Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada no domingo, dizendo que o carro é mais lento do que o dos rivais e que ainda está resolvendo alguns problemas.

Verstappen inicia sua busca pelo quinto título consecutivo de pilotos no Albert Park com pontos de interrogação sobre o ritmo da Red Bull, já que a McLaren e a Ferrari foram as que mais impressionaram nos testes no Barein.

"Sei que não somos os mais rápidos no momento", disse Verstappen aos repórteres em Albert Park nesta quinta-feira.

"Mas, novamente, é uma temporada muito longa. Se você tivesse feito essa pergunta aqui no ano passado e no final da temporada novamente, a situação seria completamente diferente."

"Portanto, muitas coisas sempre podem mudar rapidamente na Fórmula 1."

Verstappen disse que seu carro melhorou em relação ao que ele dirigiu para o sexto lugar na última etapa da temporada de 2024 em Abu Dhabi, mas ainda havia problemas a serem resolvidos.

"Acho que descobriremos mais neste fim de semana e depois. Mas tentaremos fazer o nosso melhor", disse ele.

"Quero dizer, não há muito mais que possamos fazer. Acho que (nos) testes, não há muitos dias."

Continua após a publicidade

"Então, descobrimos que já existem algumas áreas em que podemos trabalhar. E é isso que continuaremos a fazer."

A corrida de domingo marca o 10º aniversário da estreia de Verstappen na Fórmula 1 em Albert Park, onde ele se tornou o piloto mais jovem a começar uma corrida, com 17 anos de idade e 166 dias ao volante de uma Toro Rosso.

Perguntado sobre o que diria ao seu eu novato se tivesse a chance de voltar no tempo, Verstappen disse que não daria nenhum conselho.

"É importante cometer seus erros e, é claro, sentir essa empolgação na época, porque se eu tivesse dito a ele na época o que ele alcançaria no esporte, seria muito chato saber o que está por vir, certo?", disse Verstappen.

"Você precisa ter essa incerteza. Você precisa sentir a pressão de ter que ter um bom desempenho na época, para trabalhar para entrar em uma equipe de ponta."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.