Real vence Atlético nos pênaltis e avança às quartas da Liga dos Campeões
Por Fernando Kallas
MADRI (Reuters) - O Real Madrid derrotou o rival Atlético por 4 a 2 nos pênaltis nesta quarta-feira e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões, após um emocionante empate nas oitavas de final que terminou em 2 a 2 no placar agregado, após prorrogação.
Antonio Ruediger converteu o pênalti da vitória para o Real após a partida de volta terminar em 1 a 0 para o Atlético, graças a um gol no início do jogo do meio-campista Conor Gallagher. O brasileiro Vinicius Jr. perdeu um pênalti no final do segundo tempo para o Real.
Nos pênaltis decisivos, o Atlético demonstrou nervosismo depois que o atacante Julian Alvarez teve seu pênalti anulado pelo árbitro. Ele escorregou e seu pé esquerdo tocou levemente na bola antes de chutá-la com o pé direito, provocando dois toques e invalidando o chute, que teria empatado a disputa em 2 a 2.
O goleiro do Atlético, Jan Oblak, defendeu um pênalti cobrado por Lucas Vazquez, mas Marcos Llorente chutou na trave, deixando a bola para Ruediger selar a vitória do atual campeão Real, que tenta ampliar o recorde de 16 vitórias na Copa dos Campeões.
O time espanhol enfrentará o Arsenal nas quartas de final.
(Reportagem de Fernando Kallas)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.