Jovens talentosos Fonseca e Andreeva chamam atenção em Indian Wells

Por Rory Carroll

INDIAN WELLS (Reuters) - O burburinho em torno dos talentosos adolescentes Mirra Andreeva e João Fonseca continuou em Indian Well, com alguns dos melhores tenistas do mundo apostando que a dupla terá um grande impacto no esporte.

A russa Andreeva, de 17 anos, tornou-se a jogadora mais jovem a conquistar um título do WTA 1000 ao vencer em Dubai no mês passado, derrotando as campeãs de Grand Slam Marketa Vondrousova, Iga Swiatek e Elena Rybakina para chegar à final e entrar no top 10.

"É incrível o que ela tem conseguido fazer em uma idade tão jovem", disse Jessica Pegula, quarta cabeça de chave, aos repórteres.

"Acho que ela vai ganhar muitos torneios e muitas partidas nos próximos 10 anos."

Altura, movimentação e saque de Andreeva são vantagens óbvias, mas Pegula disse que são os aspectos intangíveis que a diferenciam.

"Muitas coisas que não podem ser ensinadas já são muito fortes e ela só vai melhorar", acrescentou.

Ter a ex-campeã de Wimbledon Conchita Martínez ao seu lado é outra grande vantagem, segundo Pegula. "Acho que essa combinação vai lhe ajudar muito".

Fonseca teve um grande avanço ao ganhar seu primeiro título do ATP Tour em Buenos Aires no mês passado, e Alexander Zverev, cabeça de chave número um de Indian Wells, previu que grandes coisas estão reservadas para o brasileiro de 18 anos.

Continua após a publicidade

"Ele é muito jovem, muito, muito talentoso, com certeza será um grande jogador", disse Zverev.

"Acho que ele pode ficar entre os 10 melhores e talvez até mais do que isso. Ele tem uma potência tremenda dos dois lados. Ele tem um saque muito bom."

"Acho que ele ainda precisa trabalhar muito em sua movimentação. Mas, de modo geral, ele tem muita potência e acho que será interessante ver isso."

Zverev, de 27 anos, afirmou que a inexperiência de Fonseca pode ser um trunfo, e o alemão se lembra com carinho de sua mudança para a categoria profissional quando era adolescente.

"É quase o melhor momento, porque tudo parece tão fácil", disse Zverev.

"Quando você é jovem, você está meio que circulando livremente, está aproveitando seu tempo no circuito profissional pela primeira vez, e não há pressão."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.