Árbitros estão indignados com ataques após expulsão de Bellingham, diz federação
MADRI (Reuters) - A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) disse que árbitros estão indignados com ataques que José Munuera Montero tem recebido desde que mostrou cartão vermelho a Jude Bellingham, do Real Madrid, e que a situação reflete o "ódio e a violência verbal" que os profissionais têm de suportar.
Montero expulsou o meio-campista inglês de 21 anos durante o empate de 1 x 1 com o Osasuna, no sábado, por acreditar que o jogador lhe dirigiu ofensas em campo. No entanto, Bellingham e seu técnico, Carlo Ancelotti, disseram que o árbitro se enganou.
"Os árbitros profissionais estão absolutamente indignados com os ataques e ameaças que o nosso colega José Luis Munuera Montero está recebendo nas redes sociais, que não atingem apenas ele, mas também sua família", disse a RFEF, em um comunicado no final da segunda-feira.
"Esses ataques se somam ao ódio e à violência verbal que temos que lidar no nosso trabalho todo fim de semana, e que nas categorias de base se torna, lamentavelmente, violência física em muitos casos", afirmou a entidade esportiva.
Bellingham poderia enfrentar uma longa suspensão conforme as diretrizes sobre o uso de "termos ou atitudes ofensivas" contra árbitros, mas o jogador disse que o juíz não o entendeu.
"Sou um jogador inglês... e quando falo em campo, é normal que eu use expressões que vêm naturalmente para mim em inglês", disse ele a jornalistas no sábado.
"Não houve insulto, você pode ver no vídeo, foi uma expressão para mim mesmo, não estou nem mesmo me dirigindo ao árbitro. Obviamente houve um mal-entendido. Ele acredita que eu disse a ele."
(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.