Man City sabe que Real Madrid cresce nos momentos difíceis, diz Guardiola
MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que sua equipe está bem ciente do hábito do Real Madrid de produzir o seu melhor em tempos difíceis, em meio a uma série de lesões que atrapalham a defesa dos visitantes antes do playoff da Liga dos Campeões na terça-feira.
Real e City não conseguiram avançar automaticamente para as oitavas de final como uma das oito melhores equipes na tabela da Liga dos Campeões depois de terminarem em 11º e 22º, respectivamente, no novo formato da fase da liga, e terão que jogar uma repescagem de duas partidas.
Os clubes se enfrentarão pelo quarto ano consecutivo, tendo se encontrado em quatro confrontos eliminatórios da Liga dos Campeões desde 2020.
No primeiro jogo do playoff no Etihad, na terça-feira, o Real, líder da LaLiga, estará sem os defensores Dani Carvajal, Antonio Rudiger, Éder Militão e David Alaba.
"Acho que ambas as equipes tiveram problemas com lesões durante a temporada. O Madrid lidou com isso muito melhor do que nós porque ainda está no topo da liga e lutando contra o Atlético de Madri", disse Guardiola aos repórteres nesta segunda-feira.
"Isso mostra novamente a consistência que eles têm. No final, eles são um grande concorrente. Nós sabemos disso."
"Já enfrentamos isso muitas vezes com eles e sabemos que nos momentos difíceis eles dão o melhor de si. É claro que temos de fazer dois bons jogos para passar de fase", completou.
Desde que as equipes se enfrentaram no ano passado, o Real fortaleceu um ataque já formidável com a aquisição de Kylian Mbappé, que é apoiado por Rodrygo, Jude Bellingham e Vinícius Jr.
Guardiola disse que seria impossível bloquear os atacantes do Real, acrescentando: "Eles são excepcionais."
"Como eles se combinam, os corredores, a habilidade no mano a mano, como eles mantêm a bola, todos os quatro são excepcionais. Todo mundo sabe disso, então você tem que reduzir esse envolvimento o máximo possível, sabendo que isso vai acontecer, aceite isso."
O City passou por um período de testes em campo nesta temporada e está em quinto lugar na Premier League, 15 pontos atrás do líder Liverpool, com a perspectiva de um quinto título consecutivo praticamente perdida.
(Reportagem de Aadi Nair em Nashik)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.