Bortoleto vence título da F2 antes de chegar à Sauber na F1

ABU DHABI (Reuters) - O brasileiro Gabriel Bortoleto venceu o campeonato de Fórmula 2 em Abu Dhabi neste domingo, antes de sua mudança para a Fórmula 1 com a equipe Sauber na próxima temporada.

O brasileiro de 20 anos foi campeão da Fórmula 3 no ano passado e garantiu títulos consecutivos depois de terminar em segundo lugar em Yas Marina, enquanto o rival francês Isack Hadjar ficou parado no grid na última corrida da temporada.

Bortoleto terminou a temporada com um total de 214,5 pontos, contra 192 de Hadjar.

O estreante paraguaio Joshua Durksen, que também tem nacionalidade alemã, venceu a corrida de domingo.

Hadjar, apoiado pela Red Bull, que chegou ao último fim de semana apenas meio ponto atrás, terminou como vice-campeão geral, com o reserva estoniano da Alpine F1, Paul Aron, em terceiro.

Bortoleto segue os atuais pilotos de F1 Oscar Piastri, George Russell e Charles Leclerc como vencedores de títulos consecutivos na série de alimentação.

O piloto da Mercedes, Kimi Antonelli, que substitui o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton na equipe de Fórmula 1 na próxima temporada, estava doente e não correu. Ele terminou a campanha em sexto lugar no geral.

O britânico Oliver Bearman, que correrá pela Haas em 2025 depois de competir em três grandes prêmios este ano com a Ferrari e a equipe americana, terminou em 12º lugar no geral.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.