Impulsionado por retorno de Rodrygo, Real Madrid encara o Getafe

(Reuters) - O Real Madrid, que vem sofrendo com lesões em seu elenco, vai para a partida em casa deste domingo, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, impulsionado pelo retorno do atacante brasileiro Rodrygo.

No começo de novembro, o jogador de 23 anos sofreu uma lesão muscular na vitória da equipe por 4 a 0, contra o Osasuña, no estádio Santiago Bernabéu.

Na linha defensiva, David Alaba, Eder Militão e Dani Carvajal estão se recuperando de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho, enquanto que o atacante Vinicius Jr e o volante Aurelien Tchouameni estão também de fora devido a problemas musculares e no tornozelo, respectivamente.

O volante Eduardo Camavinga também entrou para o departamento médico, lesionando o tendão durante a derrota para o Liverpool, por 2 a 0, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

“Rodrygo voltará amanhã. Tchouameni na próxima partida, e Camavinga em breve”, afirmou o técnico da equipe, Carlo Ancelotti, neste sábado.

Campeão espanhol e da Liga dos Campeões na última temporada, o Real ocupa atualmente a segunda posição no torneio nacional, com 30 pontos em 13 partidas. A equipe busca alcançar o líder, Barcelona.

“Em meus anos de carreira, apenas um foi relativamente fácil: o ano passado. Em todos os outros, tive que resolver problemas. Mais cedo ou mais tarde, os problemas aparecem”, afirmou o treinador.

"É impossível pensar em uma temporada como a do ano passado, quando tudo correu perfeitamente. É melhor encontrar problemas em novembro ou dezembro do que em abril ou maio. Agora o problema pode ser resolvido e, como eu disse, resolveremos”, acrescentou.

"Estamos lutando pelo título com nosso rival, que está indo muito bem. A Copa do Mundo (de clubes) está chegando, a Supercopa, e os jogadores lesionados estão retornando”, afirmou. “Temos que aguentar esse momento com bom ânimo e compromisso, porque coisas boas ainda virão.”

Continua após a publicidade

O técnico italiano seguiu apoiando o atacante francês Kylian Mbappé, que teve outra performance ruim na derrota do Real contra o Liverpool. Ele não conseguiu incomodar a defesa do clube inglês e desperdiçou um pênalti no segundo tempo.

"Ele está ciente de que precisa melhorar, ele e todos. Temos que continuar apoiando-o e pensar que é um problema coletivo, não individual", disse Ancelotti.

(Por Pearl Josephine Nazare)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.