Djokovic desiste de ATP Finals devido a lesão
(Reuters) - O atual campeão do ATP Finals, Novak Djokovic, desistiu de disputar o evento de encerramento da temporada em Turim devido a uma lesão, informou o sérvio nesta terça-feira.
A ausência do recordista de títulos de Grand Slams, com 24 troféus, significa que o norueguês Casper Ruud, o australiano Alex de Minaur e o russo Andrey Rublev estão todos garantidos no torneio de oito jogadores, independentemente de seus resultados nos eventos desta semana.
"Eu estava realmente ansioso para estar lá, mas devido a uma lesão contínua, não vou jogar na próxima semana", postou Djokovic, de 37 anos, no Instagram.
"Peço desculpas àqueles que planejavam me ver. Desejo a todos os jogadores um ótimo torneio. Vejo vocês em breve!"
De Minaur, que estava suando para conquistar a vaga em Turim depois de perder para Holger Rune nas quartas de final do Masters de Paris na semana passada, fará sua estreia no prestigioso evento que é considerado a joia da coroa da ATP.
Ele se juntará ao número um do mundo Jannik Sinner, ao duas vezes vencedor Alexander Zverev, ao quatro vezes vencedor de Grand Slams Carlos Alcaraz, ao ex-campeão do Aberto dos EUA Daniil Medvedev e ao norte-americano Taylor Fritz.
O ATP Finals está sendo realizado na Inalpi Arena, em Turim, e conta com um prêmio total de 15,25 milhões de dólares, incluindo 4,88 milhões de dólares para um eventual campeão invicto de simples.
As oito melhores duplas da temporada também estarão lutando em Turim.
Djokovic, o número cinco do mundo, conquistou um sétimo título recorde no torneio de encerramento da temporada no ano passado, acabando com as esperanças do favorito da casa, Sinner, na final.
Ele não aumentou sua coleção de Grand Slams este ano e não conseguiu ganhar um título da ATP, embora tenha conquistado sua primeira medalha de ouro olímpica ao derrotar o espanhol Alcaraz nos Jogos de Paris.
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare, em Bengaluru; Reportagem adicional de Martyn Herman)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.