Bayern passeia contra o Union Berlim, com dois gols de Harry Kane
MUNICH, ALEMANHA (Reuters) - O atacante Harry Kane marcou duas vezes, e o líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique, venceu facilmente o Union Berlim por 3 x 0 em casa neste sábado, para abrir uma vantagem provisória de três pontos na primeira posição da tabela.
Os bávaros ganharam a terceira rodada seguida da Bundesliga sem conceder um gol, um ensaio quase impecável antes de receber o Benfica em Munique na próxima quarta-feira pela Liga dos Campeões.
Embora o time de Vincent Kompany esteja invicto pela liga alemã, perdeu duas de três partidas na competição europeia até agora e está desesperado para derrotar o Benfica para melhorar suas chances de avançar para a próxima rodada da competição.
O Bayern abriu o placar com um pênalti convertido pelo capitão inglês Kane aos 15 minutos do primeiro tempo, antes de Kingsley Coman bater com curva para superar o goleiro Frederik Ronnow e abrir 2 x 0, dois minutos antes do intervalo.
O Union Berlim não teve uma finalização no alvo em todo o primeiro tempo e ficou constantemente acuado, sofrendo com o ritmo e a intensidade do Bayern. Os anfitriões tiveram quase 80% de posse de bola em certos momentos.
O Union, que caiu para o sexto lugar, com 15 pontos, não pôde fazer nada para evitar que Kane marcasse pela segunda vez nesta tarde, à queima-roupa, aos seis minutos do segundo tempo.
Kane, que fez três gols contra o Stuttgart duas semanas atrás pela Bundesliga, chegou perto de outro no fim da partida, com uma finalização rasteira.
Ele agora tem 11 gols pela liga alemã nesta temporada, liderando a tabela de artilheiros.
Disposto a recuperar seu domínio doméstico após a dobradinha nacional do Bayer Leverkusen na última temporada, o Bayern de Munique marcou 32 vezes e concedeu apenas sete gols em nove jogos pela liga.
Lidera o Campeonato Alemão com 23 pontos, três a mais que o segundo colocado RB Leipzig, que enfrentará o Borussia Dortmund ainda neste sábado.
O Eintracht Frankfurt subiu para terceiro, com 17 pontos, após demolir o Bochum por 7 x 2.
(Reportagem de Karolos Grohmann)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.