Técnico da Juventus apoia Koopmeiners antes da estreia na Liga dos Campeões contra o PSV
(Reuters) - O novo contratado da Juventus, Teun Koopmeiners, se entrosou com a equipe e se destacará se for incluído na estreia da Liga dos Campeões na terça-feira, em casa, contra o PSV, disse o técnico Thiago Motta nesta segunda-feira.
O jogador de 26 anos disputou duas partidas pela equipe italiana desde que foi contratado da Atalanta por uma taxa de cerca de 54,7 milhões de euros em agosto.
Motta disse que Koopmeiners, que não disputou a Eurocopa com a Holanda após sofrer uma lesão muscular em uma partida de preparação, está treinando bem com seus companheiros de equipe da Juve.
"Ele está se integrando muito bem. Ele está tentando colocar todas as suas qualidades à disposição da equipe. Todos os que forem chamados amanhã estão se saindo muito bem", disse Motta, a repórteres.
"Esperamos tudo o que esperamos do resto da equipe. Se ele jogar amanhã, terá um ótimo desempenho. Junto com seus companheiros de equipe, ele pode fazer grandes coisas."
Motta assumiu o cargo de técnico principal em junho e está ansioso para comandar a equipe na Liga dos Campeões após ela ter sido proibida de competir em torneios europeus no ano passado por violar as regras de licenciamento e Fair Play Financeiro.
"É um grande orgulho começar esta competição. Depois jogamos em casa contra uma boa equipe. Mal posso esperar para começar a partida. Queremos ter um ótimo desempenho para trazer o resultado para o nosso lado", disse Motta.
A Juve teve uma janela de transferências movimentada, com Koopmeiners sendo a mais importante das várias chegadas, incluindo os meio-campistas Douglas Luiz e Khephren Thuram, além do lateral esquerdo Juan Cabal.
No entanto, o técnico Motta, de 42 anos, não falou se daria chances a vários estreantes após o empate sem gols com o Empoli no sábado pelo Campeonato Italiano.
"Tudo conta no futebol -- experiência, entusiasmo e desejo. Contra o Empoli, jogamos bem, mas não conseguimos o resultado que queríamos. Agora é um capítulo encerrado", acrescentou.
O meio-campista da Juve Manuel Locatelli também disse que o empate em Empoli os deixou "irritados, mas é um capítulo encerrado", e que estão ansiosos para o jogo pela principal competição da Europa.
"No ano passado, sentimos muita falta disso. Estamos animados e mal podemos esperar para entrar em campo. Ouvir a música é especial e os torcedores nos ajudarão", disse o jogador da seleção italiana.
"Contratamos meio-campistas fortes, com muita qualidade e experiência, que elevam o nível da equipe. É um prazer jogar com eles".
(Reportagem de Suramya Kaushik em Bengaluru)
Deixe seu comentário