Thiago Wild quebra sequência de derrotas e avança na Áustria
Depois de quatro derrotas seguidas, o brasileiro Thiago Wild (96º) estreou com vitória no Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. Cabeça de chave número quatro, ele derrotou o cazaque Dmitry Popko (179º) por 2 sets a 1 (7/6 [5], 2/6 e 6/2), nesta terça-feira (17), e avançou à segunda rodada do torneio. Muitos jogos atrasaram por conta do mau tempo e, por isso, ainda não há próximo adversário definido.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Segundo tenista mais bem ranqueado do Brasil, Thiago Wild teve parada dura contra Popko. No primeiro set, o brasileiro chegou a quebrar o saque do cazaque no quinto game, mas teve o break devolvido logo na sequência. Com o duelo igualado, a parcial foi para o tie-break. Por lá, Wild se saiu melhor depois de um início equilibrado e ganhou por 7-5.
Já no segundo set, Popko saltou a frente do placar com uma quebra logo no primeiro game. O cazaque permaneceu em vantagem na parcial, não cedendo oportunidades de quebra para o brasileiro, e obteve um novo break no quinto game. Assim, venceu por 6/2. Na terceira parcial, os dois tenistas trocaram breaks no quarto e quinto games e, a partir daí, Wild foi dominante. Ele marcou 12 pontos seguidos e venceu os três games finais para fechar em 6/2.
Sequência
Com o triunfo, Wild quebrou uma sequência de quatro jogos seguidos com derrota. Depois que caiu nas quartas do ATP 250 de Winston-Salem, ele perdeu nas estreias do US Open, do Challenger de Genoa e do Challenger de Szczecin. Agora, o paranaense de 24 anos está nas oitavas do Challenger de Bad Waltersdorf, onde duelará contra o espanhol Javier Barranco (217º) ou o tcheco Michael Vrbensky (299º).
Wild somou oito pontos no ranking mundial com a vitória em Bad Waltersdorf , neste momento, está ganhando duas posições na classificação de forma momentânea, indo para o 94º lugar. Em caso de ida às quartas de final, ganhará mais oito pontos e poderá ir para o top-90. O brasileiro chegou a ser o 58º do mundo em maio deste ano, mas perdeu muitas posições desde os Jogos Olímpicos.
Deixe seu comentário