Sesi Bauru vence clássico contra Osasco em duelo de invictas

Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde fizeram o principal jogo da noite desta sexta-feira (13) pelo Campeonato Paulista 2024 de vôlei feminino. Em confronto realizado na Arena Paulo Skaf, no interior de São Paulo, a equipe bauruense levou a melhor diante da osasquense no embate que reunia as últimas duas invictas da competição. Com resultado positivo por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 18/25, 25/19 e 25/20, a levantadora Dani Lins e suas companheiras se consolidam na liderança, com 14 pontos.

Com o revés fora de casa, o Osasco se mantém com nove pontos, com três vitórias e uma derrota. O time dirigido por Luizomar de Moura tem um jogo a menos que o Sesi Bauru, que tem campanha de cinco triunfos no Paulista. O segundo colocado na tabela é o Barueri, que hoje derrotou São Caetano, fora de casa, por 3 a 0, sets de 25/15, 27/25 e 25/22. A equipe do técnico Wagão tem 13 pontos em cinco jogos, com quatro resultados positivos e um negativo.

No terceiro embate do dia, o Vôlei Louveira recebeu Sorocaba e começou melhor, ganhando a primeira parcial. No entanto, a equipe visitante cresceu em quadra e assumiu o controle da partida vencendo os três sets seguidos: 16/25, 25/21, 25/19 e 25/21. Esse foi o quinto jogo a agremiação sorocabana e a primeira vitória no Paulista feminino. Com esse placar favorável, a experiente ponteira Isabela Paquiardi e suas companheiras deixam a sétima e última colocação e assumem o quinto lugar.

Superioridade do Sesi Bauru

O jogo iniciou com as equipes trocando pontos durante boa parte da parcial, com o marcador ficando empatado ou com dianteira mínima de um dos lados. Mais adiante, Osasco cometeu erros ofensivos e o Sesi Bauru abriu quarto: 17 a 13. Após dois tempos pedidos por Luizomar, as visitantes crescem e reduzem a diferença para dois: 19 a 17. Porém, as mandantes conseguiram aumentar a eficiência ofensiva, com mais contra-ataques e a defesa segurando subindo bolas, até fechar em 25 a 22.

No segundo set, Osasco cresce por causa do saque, fundamento que foi decisivo para abrir vantagem de 5 a 2. O Sesi Bauru melhor em quadra com mais volume de jogo e força Luizomar a pedir tempo quando a desvantagem cai para apenas um ponto: 14 a 13. A equipe bauruense continuou sofrendo com a recepção e isso dificultou a virada de bola. Dessa forma, o Osasco voltou a construir dianteira: 18 a 14. O time da casa ainda ameaçou uma recuperação, porém, as osasquenses fecharam em 25 a 18.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais atento em sua recepção, o Sesi Bauru voltou melhor para o terceiro set com um sistema saque e bloqueio pressionando a virada de bola de Osasco. O time da casa abriu dianteira cedo e manteve ao longo da parcial, finalizando em 25 a 19. No quarto set, a oposta Lorenne sofreu lesão no tornozelo direito e precisou ser substituída. Após o empate em 11 a 11, as mandantes melhoram no bloqueio e nas coberturas defensivas e, mais estável em quadra, fecham o set em 25 a 20.

O Sesi Bauru só não está mais tranquilo na liderança do Paulista porque Barueri também venceu nesta sexta. Em um primeiro set dominante, o time barueriense construiu ampla liderança com superioridade em todos os fundamentos e fechou com 10 pontos de vantagem. No segundo, as equipes disputaram ponto a ponto, mas Barueri foi mais eficiente nos momentos decisivos. Por fim, no terceiro, as visitantes foram melhores principalmente pela atuação de destaque da oposta Gabi Carneiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes