Brasil chega na semifinal no feminino em simples e duplas
O badminton do Brasil continua na disputa do Costa Rica Future Series 2024 apenas com atletas do naipe feminino. Nesta quinta-feira (12), a delegação brasileira que está em San José, capital do país da América Central, entrou em quadra com quatro jogadores em quatro jogos. Após o término da rodada, a equipe verde-amarela avançou para a semifinal apenas com Maria Júlia Nascimento na chave individual e com ela e Maria Clara Lima nas duplas entre as mulheres.
Semifinalistas
Maria Júlia Nascimento está entre as quatro melhores do Costa Rica Future Series 2024 de badminton depois de ganhar três partidas. Na última delas, nas quartas de final, ela derrotou Chequeda De Boulet, de Trinidad Tobago, por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/14. Antes disso, a brasileira havia derrotado Fátima Fuentes, de El Salvador, nas oitavas de final, e Eva Dinarte, na primeira rodada. Na semifinal. Maria Júlia Nascimento encara Chloe Hoang, do Peru, nesta sexta-feira (13).
Após vencer no individual, Maria Júlia Nascimento voltou à quadra mais tarde ao lado de Maria Clara Lima na chave de duplas. Nas quartas do Costa Rica Future Series 2024 de badminton, as duas brasileiras ganharam de Eva Dinarte e Maria Celeste Román, de Costa Rica, por fáceis 2 sets a 0, parciais de 21/1 e 21/0. Na briga por vaga na decisão, o dueto do Brasil enfrenta nesta sexta Fátima Fuentes e Daniela Hernandez.
Eliminados
Nas parcerias mistas, Vittorio Lucena e Maria Clara Lima ganharam dois jogos antes de chegarem entre os oito melhores do Costa Rica Future Series 2024 de badminton. Eles bateram, pela ordem, Roman Nieves e Xiao Liang (duplo 21/6) e Lian Kung e Maria Laura López (21/7 e 21/2), ambos da Costa Rica. Porém, nas quartas de final, a dupla brasileira foi superada por Javier Armando Alas e Fátima Fuentes em games diretos, sets de 21/17 e 21/10.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP Para concluir o dia, nas duplas masculinas, Vittorio Lucena e Artur Zampieri perderam e foram eliminados nesta sexta por Javier Armando Alas e Melvin Calzadilla, de El Salvador. Os brasileiras acabaram derrotados em parciais diretas, games de 21/16 e 21/11. A caminhada dos dois no Costa Rica Future Series 2024 de badminton começou com resultado positivo nas oitavas de final. Eles bateram os donos da casa Arian Morales e Roman Nieves, por 2 sets a 0, parciais de 21/3 e 21/8.
Deixe seu comentário