Brasil faz 100% nas semis e classifica 4 atletas para finais
Vaires-sur-Marne - Brasil caiu na água do Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne com Fernando Rufino, Débora Benevides, Miqueias Rodrigues e Mari Santilli nas classificatórias da canoagem velocidade. Destaque foi o Cowbói de Aço, que passou para a final dos 200m KL2 masculino com segundo tempo da bateria, mas todos os quatro atletas conquistaram vagam nas decisões pelo ouro em Paris-2024.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Fernando Rufino ainda queimou a primeira largada da semifinal, levando uma advertência. Mas depois, na prova, terminou na segunda posição, a 0.09s do líder, o austríaco Mendy Swoboda, que fez 43s41. O brasileiro ficou com 43.50, quanto o italiano Christian Volpi fechou os finalistas com 44s31.
Depois, Débora Benevides alcançou o seu principal objetivo nos Jogos, se classificou para a final A dos 200m VL2. A brasileira fez boa largada e manteve boa vantagem na segunda posição, assim terminou a prova com marca de 1min04s45, atrás da australiana Susan Seipel, que teve tempo de 1min04s17.
Miqueias Rodrigues, que rema a apenas um ano e meio, se classificou para a final A dos KL3 com tempo de 41s54. Ele chegou na segunda posição, atrás apenas do argelino Brahim Guendouz. Os seis primeiros colocados avançaram para a decisão da prova.
Mari Santili finalizou as semifinais na manhã de sábado. A brasileira fez boa largada e chegou a liderar a prova nos primeiros metros, mas logo a usbeque Shakhzoda Mamadalieva a ultrapassou e levou a bateria com 58s77, deixando a brasileira na segunda posição com 59s92.
Luis Carlos Cardoso na final
Ainda na manhã deste sábado Luís Carlos Cardoso compete a final 200m KL1 masculino. O brasileiro liderou a sua bateria e ficou na terceira posição geral nas classificatórias com tempo de 49s12.
Deixe seu comentário