Mafê Costa quebra recordes no Troféu José Finkel
Esta terça-feira (13) abriu a disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, mais conhecido como Troféu José Finkel de natação. Por lá, quem começou com o pé direito foi Mafê Costa, que venceu os 400 metros livre com direito a quebra de três recordes. Além dela, outros 16 nadadores que estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 disputam a competição. Todas as provas acontecem em piscina curta (25m) e o torneio definirá os 12 atletas que irão pro Mundial de Curta de Budapeste em dezembro.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP A primeira prova do dia foi justamente os 400 metros livres feminino. Nela, Mafê Costa terminou com o tempo de 3min59s33, cerca de sete segundo à frente da segunda colocada Letícia Fassina. A marca, então, estabeleceu os novos recordes do campeonato, do Brasil e da América do Sul. Em seguida foi a vez dos homens disputarem a categoria. Sem surpresas, Guilherme Costa, o Cachorrão, saiu vitorioso com o tempo de 3min39s80. O segundo lugar ficou com Eduardo Oliveira Moraes, que teve a marca de 3min41s92.
Outras disputas individuais
O dia também contou com as provas de 100 metros borboleta e 200 metros peitos de ambas categorias. Na disputa feminina do borboleta a vencedora foi Giulia Oliveira Carvalho, com o tempo de 57s94, enquanto no masculino o ganhador foi Kayky Marquart Mota, com a marca de 50s46. Guilherme Caribé ficou no 2º lugar com a marca de 50s84.
Já nos 200 metros peito, Gabrielle Assis da Silva sobrou e triunfou com a marca de 2min22s42. Já entre os homens, Guilherme Godoy Camossato e Caio Rodrigues Pumputis disputaram braçada a braçada pela vitória. No fim, Camossato venceu com a o tempo de 2min06s25, apenas meio segundo à frente de Pumputis.
Revezamentos
Nesta terça-feira ainda rolaram as competições dos revezamentos 4x100 metros livre (feminino e masculino) e o 4x50 metros livre misto no Troféu José Finkel de natação. Entre as mulheres, a equipe do Unisanta ficou em primeiro lugar, seguido por Minas e Pinheiros. Na prova, o Unisanta contou com as nadadoras Stephanie Balduccini e Mafê Costa, que tiveram o tempo final de 3min38s86.
No masculino o clube vencedor foi o Pinheiros, que ficou à frente do Unisanta e Minas. A equipe do Pinheiros contou com Kaique Kauan de Morais Alves e Marcelo Chierighini. Juntos, eles fizeram o tempo de 3min08s.52
Deixe seu comentário