Felipe Meligeni estreia com vitória no Challenger de Santo Domingo

Na chave de simples do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, o brasileiro Felipe Meligeni estreou com vitória na competição. Ele derrotou o colombiano Nicolás Mejía e se classificou para a fase de oitavas de final. Diferente do seu compatriota, Mateus Alves e Pedro Sakamoto acabaram eliminados.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atual 148º colocado do ranking da ATP, Felipe superou o atleta da Colômbia por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Ele iniciou a partida anotando uma quebra logo no primeiro game e abrindo 2 a 0. Depois, o brasileiro viu Mejía deixar tudo igual em 3 a 3, mas retomou a liderança com mais um break na reta final do set. Na parcial seguinte, Meligeni emplacou quatro games consecutivos para sacramentar sua classificação.

Na próxima fase, Felipe Meligeni terá pela frente o argentino Mariano Kestelboim. Número 554 do mundo no ranking de simples, ele chegou nas oitavas de final vindo da chave qualificatória. Para isso, o tenista de 28 anos venceu o dominicano Alejandro Gandini, o equatoriano Andrés Andrade e Pedro Cachin, também da Argentina. Felipe e Mariano se enfrentarão já nesta quarta-feira (14), às 16h20 (horário de Brasília).

Além disso, outros três brasileiros entrarão em ação nesta quarta (14). Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann estrearão na chave de duplas em Santo Domingo contra os argentinos Juan Pablo Ficovich e Mariano Kestelboim, às 19h. Pouco tempo antes, às 17h40, Fernando Romboli e o indiano Sriram Balaji medirão forças com Camilo Ugo Carabelli, da Argentina, e Dmitry Popko, do Cazaquistão.

Outros brasileiros em ação

Mateus Alves foi o primeiro tenista do Brasil a atuar nesta terça-feira (13) no Challenger de Santo Domingo. Após perder o set inicial para o taiwanês Tseng Chun-hsin por 6/1, ele acabou abandonando o confronto por conta de uma lesão abdominal. O contratempo também afetou sua participação na chave de duplas, onde atuaria ao lado do compatriota Pedro Boscardin e teve que desistir antes do primeiro confronto. Pedro Sakamoto, por sua vez, travou grande batalha com o boliviano Juan Carlos Prado, mas acabou derrotado por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/2).

Deixe seu comentário

Só para assinantes