Henrique e Juma estão eliminados após derrota de algozes

Paris - Os dois representantes do Brasil em disputa nesta sexta-feira (9) do taekwondo foram derrotados e precisavam contar com o avanço dos algozes para sonharem com uma vaga na repescagem pelo bronze. A torcida não teve efeito, os adversários perderam, e tiraram as chances dos brasileiros.

O coreano Geonwoo Seo, que venceu Henrique Marques nas quartas de final, foi superado por Mehran Barkhordari, do Irã, na semifinal. Seo perdeu a luta por 2 rounds a 1. Ele fez 4 a 2 no primeiro round, mas viu o adversário crescer na segunda parcial, para fechar em 13 a 9. No round decisivo, o combate terminou com emoção e 12 a 8 para o persa.

Juma torcia pela tailandesa Sasikarn Tongchan, adversária para a qual foi derrotada nas oitavas de final. No entanto, a cabeça de chave número 11 da categoria até 67 kg foi derrotada por Aleksandra Perisic, da Sérvia.

Vice-campeã mundial em 2022, a europeia foi mais incisiva e aplicou um chute faltando 3 segundos para o fim do segundo round para vencer o combate por 2 a 0.

"Não é sobre medalhas"

"Esperava brigar por uma medalha de ouro, mas ainda assim estou feliz de estar aqui nos Jogos Olímpicos, feliz de ter passado por tudo que eu passei, a minha trajetória, ter saído de projeto social e ter chegado na Olimpíada", celebrou a mato-grossense logo após o revés contra a tailandesa.

"Acho que a medalha seria muito para coroar a minha trajetória, a minha vida no esporte. Nunca foi sobre medalhas, sobre conquistas, e sim, poder ser inspiração para alguém. Acho que a mensagem seria que é possível para as crianças que sonham, para as pessoas que sonham, estar um dia na Olimpíada", concluiu.

Henrique Marques e Caroline Santos eram os últimos representantes do Brasil no taekwondo na Olimpíada de Paris. Na quinta-feira (8), Edival Pontes, o Netinho, conquistou a medalha de bronze na categoria até 68 kg.

Deixe seu comentário

Só para assinantes