Maria Clara Pacheco avança às quartas de final do taekwondo
Estão abertas as disputas do taekwondo em Paris-2024! Na manhã desta quinta-feira (8), dois atletas do Brasil foram ao Grand Palais para iniciarem a trajetória na busca pelo tão sonhado pódio olímpico. Por lá, Maria Clara Pacheco venceu a primeira luta e seguiu para as quartas de final. Por outro lado, Edival Pontes, o Netinho, perdeu e aguarda uma possível repescagem. Maria Clara volta em ação ainda hoje, a partir das 9h30 (horário de Brasília).
+ Siga nosso canal do WhatsApp Maria Clara Pacheco foi a primeira lutadora do Brasil a entrar em ação nesta quinta-feira. Pela categoria feminina de até 57kg, a ela fez a sua estreia olímpica diante da espanhola Stacey Hymer. Segura e consistente, a brasileira venceu os dois primeiros rounds e avançou às quartas de final. Na luta, Maria Clara sequer tomou pontos da adversária. No primeiro round ela triunfou por 5 a 0, com dois chutes no corpo e uma punição da australiana. Em seguida, venceu o segundo round pelo desempate (0 a 0) por ter sido a atleta que esteve mais perto de conquistar pontos.
Sem avanço para Netinho
Já na categoria masculina de taekwondo até 68kg, Netinho perdeu para Zaid Kareem, da Jordânia, e segue sem vitórias em Jogos Olímpicos. No primeirou round, Kareem dominou as ações e venceu por 9 a 2.
Em seguida, o brasileiro conseguiu conquistar o empate nos momentos finais do segundo round para se manter vivo na luta. Ele estava perdendo por 4 a 3, quando conseguiu acertar a cabeça do adversário faltando menos de 10 segundos para o final. O árbitro, inicialmente, não marcou os pontos. Então, Netinho solicitou o VAR, que confirmou o golpe e a virada para 6 a 4. No fim, Edival ainda sofreu uma punição mas venceu por 6 a 5.
Por fim, Zaid Kareem voltou forte para o último round e abriu uma ótima vantagem logo no início. Foram dois chutes na cabeça e um no corpo para fazer 8 a 0. Netinho esboçou uma reação com um golpe na cabeça, mas parou por ali. Final 9 a 3 para o atleta da Jordânia e 2 a 1 em rounds. O brasileiro ainda não está eliminado, já poderá voltar para a repescagem caso Zaid Kareem avance para a final.
Deixe seu comentário