Rafael Pereira avança às semis dos 110m com barreiras
Mais um dia cheio de competições no atletismo em Paris-2024! Na manhã desta terça-feira (6), seis brasileiros foram ao Stade de France para as disputas classificatórias e de repescagem em quatro modalidades. Por lá, o destaque ficou com Rafael Pereira que avançou às semifinais dos 110 metros com barreiras por três milésimos de segundo.
+ Siga nosso canal do WhatsApp
E foi com emoção a classificação de Rafael Pereira nos 110 metros com barreiras! O brasileiro esteve presente na segunda bateria de repescagem e precisou segurar os nervos para alcançar o objetivo final: ir às semifinais. Isso porque a prova foi repleta de contornos dramáticos que criaram suspense e tensão entre os atletas.
Logo no começo, o corredor polonês Damian Czykier queimou a largada e foi eliminado da disputa. Em seguida, os atletas tiveram mais dois tiros falsos (falha no equipamento) que atrasam a largada oficial. Enfim, na quarta tentativa a prova finalmente valeu. Nela, o brasileiro saiu muito bem e alcançou a liderança com certa "folga". No entanto, ele acabou derrubando uma das barreiras, perdeu um pouco de tempo e cruzou a linha de chegada junto com outros três atletas.
O photofinish, então, definiu as posições finais. Rafael Pereira foi o vencedor com o tempo de 13s54 (.536). Dois milésimos atrás veio o francês, que também se classificou às semis. Em seguida chegaram o argelino Amine Bouanani (13s54 [.539]) e o alemão Manuel Mordi (13s55), quu se despediram da competição.
Giro no atletismo
Outros cinco brasileiros entraram em ação em outras provas do atletismo na manhã desta segunda-feira (5). No lançamento de dardo masculino, Luiz Maurício da Silva conseguiu uma classificação histórica no lançamento de dardo. O brasileiro fez um lançamento de 85,91m na sua última tentativa, atingiu a marca de qualificação e avançou à final da modalidade. De quebra ele ainda estabeleceu a melhor marca da carreira e o novo recorde sul-americano. Luiz Maurício da Silva teve a 6ª melhor marca entre todos os atletas da classificatória.
Pedro Henrique Rodrigues também participou da modalidade, mas não conseguiu avançar para a decisão. Para isso, era necessário atingir a marca padrão de qualificação (84m) ou ficar entre os 12 melhores resultados. Pedro Henrique acertou os três lançamentos, com marcas de 76.23m, 79.46m e 75.69, terminando em 19º lugar.
Já nos 400 metros rasos feminino, Tiffani Marinho disputou a repescagem. Correndo na quarta bateria, a brasileira chegou em 7º lugar e não conseguiu avançar às semifinais e se despediu do torneio. Ela teve o tempo de 52s32, cerca de um segundo atrás da segunda colocada da prova.
Já no salto em distância feminino, o Brasil contou com Eliane Martins e Lissandra Maysa Campos. Para seguir adiante elas precisavam atingir a marca de qualificação de 6.75m ou ficar entre as 12 melhores atletas. No entanto, nenhuma das duas brasileiras conseguiram avançar à final e se despediram dos Jogos. Eliane teve a melhor marca de 6.36m (23ª colocada), enquanto Lissandra fez 6.02m (31ª).
Deixe seu comentário