Topo

Dani Alves celebra vitória na estreia e liga o alerta: 'Não pode bobear'

Daniel Alves foi o capitão da seleção brasileira na estreia contra a Alemanha - Phil Noble/Reuters
Daniel Alves foi o capitão da seleção brasileira na estreia contra a Alemanha Imagem: Phil Noble/Reuters

22/07/2021 15h19

O Brasil iniciou a caminhada em busca da segunda medalha de ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos com vitória sobre a Alemanha. Nesta quinta-feira, o time de André Jardine bateu os germânicos por 4 a 2, com grande atuação individual de Richarlison. Após o jogo, Daniel Alves celebrou o placar.

- É uma grande honra e um grande prazer estar aqui neste evento tão especial para os grandes atletas de vários países. Poder estar aqui representando o meu e defendendo essas cores é sempre um privilégio. Por isso temos que aproveitar, temos que tentar fazer o nosso melhor aqui porque temos uma camisa muito pesada - disse Dani à "Rede Globo" antes de completar:

- Estamos aqui defendendo uma medalha muito merecida pelos companheiros que conquistaram, e a gente vem com essa obrigação e com esse sonho de poder defendê-la até o último instante.

Capitão da seleção brasileira, o lateral também elogiou os alemães, que, apesar de terem ido mal no início, melhoram sua postura na etapa final. Para o jogador do São Paulo, o time aprendeu uma lição com a vitória.

- Não pode bobear. Sobretudo quando você enfrenta uma escola tão sólida quanto a alemã. Eles são muito frios, muito calculistas, que sabem o momento de te golpear, e você tem que ficar muito atento, senão você pode ser surpreendido. Mas eu acho também que nas vitórias se aprendem lições, e na de hoje aprendemos que o jogo tem que ser sólidos tanto defensivamente como ofensivamente porque os rivais também jogam.