Rebeca agradece por gesto de Biles no pódio e convida americanas para irem ao Rio

Nesta segunda-feira (5), a ginasta brasileira Rebeca Andrade superou a norte-americana Simone Biles na final do solo e conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Paris. Ela falou a respeito da homenagem feita pelas americanas no pódio, que a reverenciaram, e classificou o gesto como "carinhoso".

"Eu não tinha nem pensado nisso, vi como algo carinhoso delas mesmo, de ver o quanto a gente luta, de merecimento. Sei que ela queria estar em primeiro lugar, assim como todas as outras meninas, mas é entender que as outras pessoas também têm espaço e respeitar esse momento também. Fiquei muito feliz e honrada. Elas são as melhores do mundo. Fiquei muito orgulhosa", disse a ginasta brasileira.

Rebeca também comentou sobre a primeira interação após a prova com sua principal rival, Simone Biles, que ficou com a prata.

"A gente conversou bem rapidinho, a gente se deu parabéns, ela falou que estava muito orgulhosa de mim, eu também estava muito orgulhosa dela, mas ela estava no telefone. Assim que ela desligou, a gente teve entrar. Então, não conversamos muito. Depois a gente já separa, porque temos que falar com vocês também", pontuou Rebeca.

Com esta medalha, Rebeca Andrade alcançou um recorde histórico para o Brasil em Olimpíadas. Ela, agora, é a maior medalhista do país na história dos Jogos, com seis pódios. Em Paris, ela já havia ganhado prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes. Já em Tóquio, ela foi ouro no salto e prata no individual geral. Feliz com o feito, Rebeca convidou as norte-americanas para irem ao Rio de Janeiro, treinarem e visitarem a cidade.

"Não chamei a Simone mas tinha chamado a Sunisa [Lee]. Não tive oportunidade. Vai todo mundo pro Rio, curtir o Carnaval, fica lá em casa. Mas, acho que seria muito legal, Chamaria a Melany também. A gente não conversa com todas as meninas, mas quando tem um pouco mais de intimidade a gente chega a falar. Não sei se as pessoas levam a sério, mas se me chamassem, eu iria", disse.

"A gente fala para virem trinar aqui, o Brasil é maravilhoso. É muito bom treinar lá com a gente, somos todas muito tranquilas, levamos para passear. Tem muita coisa para fazer no Rio. As meninas da Alemanha foram para lá em fevereiro, na época do Carnaval, foram para o Sambódromo e amaram. A gente dava dicas, então é muito legal. Se elas quiserem ir, vamos super receber", finalizou.

Esta pode ser sido a despedida de Rebeca do solo. Recentemente, ela disse não ter certeza sobre a sua participação na categoria nas próximas edições dos Jogos. A atleta quer dar um descanso aos joelhos, três vezes operados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes