Triatleta nega infecção por água do rio Sena e diz que contraiu vírus
Após a alta do hospital em que estava internada, em Paris, a triatleta belga Claire Michel informou que os exames indicaram que seu mal-estar foi por causa de um vírus (sem especificar qual), e não pela bactéria que vem sendo encontrada em alta quantidade no rio Sena.
O que aconteceu
Michel participou da prova do triatlo, na semana passada, e, já de volta à sua terra natal, desmentiu a especulação de que sua infecção foi pela bactéria Escherichia coli. O post foi em seu perfil no Instagram.
"Os exames de sangue mostraram que contraí um vírus (não E. Coli). Após três dias de vômitos e diarreia, que me deixaram bastante debilitada, acabei precisando de mais atenção médica significativa e passei o domingo na clínica" Claire Micchel, triatleta
A belga ainda agradeceu o apoio e tratamento que teve. Ela foi a 38ª na prova e, após ficar doente, a Bélgica decidiu se retirar do revezamento da modalidade.
A qualidade da água do rio Sena vem sendo uma das maiores polêmicas dos Jogos Olímpicos. Treinamentos e provas foram adiados com frequência desde o mês passado.
A própria brasileira Ana Marcela, que ficou em quarto lugar na maratona aquática, nesta quinta, revelou que está com receio de contrair alguma doença após engolir água do Sena.
Deixe seu comentário