Netinho mantém chances de bronze no taekwondo; Maria Clara fica sem medalha

Edival Fontes, o Netinho, ganhou uma nova chance de brigar por medalha no taekwondo, categoria até 68kg, nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro contou com a vitória do jordaniano Zaid Kareem sobre o britânico Bradly Sinden, nas semifinais, e agora disputará a repescagem.

O regulamento do taekwondo olímpico prevê que os atletas derrotados pelos finalistas disputem uma repescagem. Assim, Netinho — que perdeu para Kareem nas oitavas de final — lutará contra o turco Hakan Recber; quem vencer, lutará contra Bradly Sinden por uma medalha de bronze.

Maria Clara sem chances

A brasileira Maria Clara Pacheco já não tem chances de medalha no taekwondo categoria até 57kg, nos Jogos Olímpicos de Paris. Depois de perder para a chinesa Luo Zhongshi nas quartas de final do taekwondo, ela precisava torcer para a rival avançar até a decisão do ouro. Assim, poderia ter uma chance de repescagem.

Maria Clara Pacheco foi derrotada pela chinesa Zongshi Luo
Maria Clara Pacheco foi derrotada pela chinesa Zongshi Luo Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Mas Luo foi derrotada pela sul-coreana Yujin Kim, em uma das maiores surpresas da competição até agora. A chinesa era favorita à medalha de ouro, mas foi dominada no primeiro e no terceiro rounds.

Assim, a participação de Maria Clara termina com apenas duas lutas, sendo uma vitória e uma derrota, justamente contra Luo. Diante de uma adversária que era considerada favorita à medalha de ouro, a brasileira lutou bem, esteve perto da vitória, mas acabou perdendo no terceiro round.

"Eu sabia que seria uma luta mais acirrada, ela é a atual campeã do mundo e líder do ranking. A gente esperava uma luta difícil, tinha expectativa de ganhar, mas infelizmente não deu certo. Cometi erros e assumo a responsabilidade: um vacilo no segundo round, outros no terceiro", disse a brasileira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes