Medalha de ouro e chef: Beatriz Souza diz o que mais gosta de cozinhar
Beatriz Souza ganhou o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Quando tem tempo, a atleta diz que uma das coisas que mais gosta de fazer é cozinhar — apesar de se recusar a comer qualquer coisa com fígado de boi.
"Eu gosto, mesmo que eu demore para fazer um simples prato. Gosto de cozinhar, sim", disse durante a coletiva de imprensa no Clube Pinheiros. Em meio a risada do público do local, ela garantiu que se dá bem entre as panelas.
"Faço um pouco de tudo, contanto que eu tenha a receita na mão", disse. Sua especialidade: costela. "Esse é o prato que eu mais faço e sempre fica bom, viu gente?", disse rindo.
Beatriz e Larissa Pimenta, atletas do Clube Pinheiros, foram as primeiras mulheres a trazer medalhas na história do clube - ambas no judô. Eram 32 pinheirenses em Paris —nenhum clube brasileiro tinha tantos representantes.
"Saímos do Brasil representando também essa nação que temos dentro do Pinheiros. Queríamos essa conquista e deixar o nome deles em alta. De certa forma, tínhamos essa responsabilidade", disse Bia Souza.