Taekwondo: Maria Clara vence na estreia; Netinho perde e torce por rival
O taekwondo brasileiro estreou com vitória nas Olimpíadas de Paris. Nesta quinta-feira (8), Maria Clara Pacheco venceu a australiana Stacey Hymer , em duelo válido pelas oitavas de final da categoria até 57kg.
A brasileira dominou a luta desde o início, tomando a iniciativa. Na metade do primeiro round, ela conseguiu abrir vantagem de 2 a 0, forçando a adversária a atacar mais.
Já no fim do round inicial, Maria Clara conseguiu, em um contra-ataque, abrir vantagem para 5 a 0, garantindo a vitória parcial.
O segundo round começou com as duas atletas mais cautelosas, o que forçou a árbitra a pedir mais combatividade. Maria Clara tomou novamente a iniciativa, e as duas trocaram golpes na parte final do round, mas ninguém pontuou, o que sacramentou a vitória da brasileira.
Com o resultado, ela já garante uma vaga nas quartas de final. A próxima adversária será a chinesa Luo Zhongshi, que derrotou a gabonesa Atora Emmannuella. Atual campeã mundial e cabeça-de-chave número 1, a asiática é apontada como favorita à medalha de ouro.
Netinho cai contra jordaniano
Edival Pontes, o Netinho, perdeu na estreia para o jordaniano Zaid Kareem, por 2 rounds a 1. Ele agora aguarda os resultados do algoz para saber se continua na disputa por um bronze: se o jordaniano chegar à final, Netinho volta à chave na repescagem
O brasileiro começou o combate perdendo por 5 a 0. Ele ainda tentou se recuperar, reduziu a desvantagem para três pontos, mas o primeiro round terminou com a contagem de 9 a 2 para o adversário.
Era preciso vencer o segundo round para se manter na luta, e o brasileiro começou mais agressivo. O jordaniano abriu 3 a 0 com um chute na cabeça, mas Edival conseguiu empatar segundos depois, com um golpe parecido.
A 5s6 do fim do segundo round, quando perdia por 4 a 3, o brasileiro acertou outro chute na cabeça do rival. Com a ajuda da video arbitragem, ele levou três pontos e abriu 6 a 4. O round terminou com vantagem de 6 a 5. Netinho estava vivo na luta.
O terceiro round começou com o jordaniano no ataque. A 1 minuto do fim, ele vencia por 6 a 0, forçando o brasileiro a arriscar. Netinho até foi pra cima, mas na troca de golpes — e de pontos —, o rival levou vantagem: o round terminou com 8 a 3.
Deixe seu comentário