Isaquias e Jacky crescem e vão disputar medalha no C2 após 'bronze' na semi
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançaram na semifinal e seguem na disputa por medalha no C2 500m da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris. Eles se classificaram para a decisão com o terceiro melhor tempo geral.
O que aconteceu
A dupla brasileira completou a prova em 1min39s95, ficando em terceiro na primeira bateria, e se classificou. Os quatro mais rápidos de cada uma das duas baterias das semis avançaram para a Final A, enquanto os demais foram para as Finais B — que definem a classificação geral.
Isaquias e Jacky se recuperaram após terem largado mal, cresceram nos metros finais e ainda quase beliscaram a liderança. Os brasileiros passaram a metade da prova entre a quinta e última colocação, mas reagiram, pularam para terceiro e ficaram apenas a 38 décimos de segundo dos líderes — os atletas neutros Korovashkov e Petrov, com 1min39s57.
A final será disputada ainda nesta quinta (8), às 8h30, também no Est. Náutico. Antes, às 8h20, ocorrerá a Final B.
Os brasileiros avançaram com o "bronze" da semi. Mesmo fazendo o percurso abaixo dos 1min38s78 que registrou nas quartas, a dupla brasileira teve o terceiro melhor tempo da prova. A melhor marca da segunda bateria da semifinal foi a da dupla chinesa Ji e Liu (1min40s83), atrás de Isaquias de Jacky.
Isaquias está em busca da quinta medalha olímpica. O atleta de 30 anos conquistou duas pratas e um bronze em 2016 e ganhou um ouro na última edição dos Jogos. Já Jacky está em sua segunda edição de Olimpíadas, tendo ficado em 22º no C1 e em quarto com Isaquias no C2 em Tóquio.
Deixe seu comentário