Brasileiros provocam EUA no vôlei em Paris: 'Coxinha é melhor que hot dog'

Torcedores brasileiros foram criativos ao brincar sobre a rivalidade com os EUA durante o duelo da semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris.

O que aconteceu

Brasileiros recorreram à comida para "provocar" os adversários em cartazes: "Coxinha is better than hot dog". O texto significa "Coxinha é melhor que cachorro quente" em tradução livre, fazendo referência ao tradicional alimento da culinária norte-americana. O perfil dos Jogos Olímpicos no X entrou na brincadeira: "Torcida brasileira é totalmente coxinha supremacy".

A torcida brasileira compareceu em peso, fazendo a Arena Paris Sul parecer o Maracanãzinho. Com maioria verde e amarela, a arquibancada empurrou as jogadoras e criou uma atmosfera favorável na capital francesa. Do outro lado, teve norte-americanos fantasiados de águia, símbolo nacional.

O Brasil ainda contou com o apoio de outras estrelas do esporte, como Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Gabriel Medina e Bruninho. Barulhenta e animada, a torcida fazia o time crescer e empurrou o Brasil em busca da virada no segundo set, empatando o jogo em 1 a 1 — a partida ainda está em andamento.

O ânimo em busca do ouro também esteve presente. Outro cartaz mencionava os anos de 2008, 2012 e 2024, fazendo alusão aos títulos olímpicos do Brasil no vôlei feminino e projetando um tricampeonato. Além dos dois ouros, a seleção feminina foi prata em Tóquio-2020 e bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000

Deixe seu comentário

Só para assinantes