Bob Burnquist pede atenção ao skate: 'Quando vem dinheiro, todo mundo quer'
Dez vezes campeão do mundo (oito na megarrampa e duas no vertical), Bob Burnquist disse que se preocupa com o futuro do skate, em participação no Destino: Paris.
O atleta disse que os bons resultados e a exposição do esporte nas Olimpíadas são bons e atrairão mais investimentos para a modalidade. No entanto, ele disse que este dinheiro não pode parar em mãos erradas - e esta é uma luta pessoal, como ele explicou.
Acho que já fiz a minha parte [pelo skate olímpico], até entrando como presidente da confederação, que não exatamente era um sonho de criança, mas foi uma necessidade. Eu fiz e agora passo o bastão para a próxima geração. Mas o que eu puder ajudar a manter o skate pelo skate, eu vou ajudar. O lado dos bastidores requer atenção e briga. Quando o skate vira olímpico e traz medalhas, o recurso e o investimento aumentam: do COB para a confederação. Agora, se troca a confederação por uma que não tem nada a ver, que foi o que me fez ser presidente, são essas coisas que a gente tem que prestar a atenção, se manter no meio. Quando vem dinheiro, todo mundo quer.
Bob Burnquist
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário