Ana Patrícia e Duda vencem jogo frenético e vão à final do vôlei de praia
Ana Patrícia e Duda estão na final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as australianas Mariafe e Clancy, nesta quinta-feira (8), por 2 sets a 1 [20/22, 21/15 e 15/12] e garantiu a vaga na decisão.
O jogo foi frenético na Arena Torre Eiffel. Ana Patrícia e Duda foram bem no primeiro set, mas levaram a virada na reta final da parcial. Seguras no segundo set, as brasileiras venceram com tranquilidade. O tie-break foi repleto de rallies e terminou melhor para o Brasil.
A dupla brasileira não havia perdido nenhum set antes da partida desta quinta-feira. Elas vinham de cinco vitórias por 2 sets a 0 nas fases anteriores.
Líderes do ranking mundial, Ana Patrícia e Duda farão a sua primeira final olímpica. Elas formaram a dupla após as Olimpíadas de Tóquio-2020.
Na decisão, as brasileiras vão enfrentar as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Paredes, que eliminaram a dupla da Suíça, Nina Brunner e Tanja Huberli, por 2 a 1. A final está marcada para esta sexta (9), as 17h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
As australianas venceram o primeiro set por 22 a 20. Ana Patrícia e Duda começaram bem o jogo e chegaram a abrir 9 a 5. A dupla brasileira perdeu a vantagem durante uma passagem de Clancy pelo saque. O Brasil fez 18 a 15 em nova crescente no jogo, mas, novamente, em uma sequência de erros, Mariafe e Clancy se aproveitaram e garantiram a vitória da parcial.
O segundo set foi brasileiro: 21 a 15. Ana Patrícia e Duda começaram a parcial nervosas, mas logo se recuperaram e cresceram. Bem na defesa, a dupla brasileira se aproveitou dos erros das australianas e foi mortal nos contra-ataques, assim como nos saques venenosos.
O último set foi emocionante. Após uma sequência de 'trocação', com cada dupla anotando pontos em seus ataques, Ana Patrícia e Duda cresceram na reta final, principalmente após um rali que terminou com ponto brasileiro após defesa de Duda. O Brasil ainda contou com um erro de devolução das australianas no penúltimo ponto e fechou a parcial.
Deixe seu comentário