Classificado em 10º, Isaquias diz que deu 'aliviada', mas vê rivais fortes

Campeão olímpico nesta prova, o canoísta Isaquias Queiroz avançou às semifinais dos C1 1000 metros individual apenas com o 10º melhor tempo entre os já classificados. Explica-se: o brasileiro disse que deu uma "aliviada" no final para poder descansar para a maratona de provas nos próximos dias, individual e em dupla.

Na segunda bateria, Isaquias marcou 3min53s94 na segunda posição, sendo que o primeiro foi o campeão mundial Martin Fuksa, com 3min50s39.

Na corrida segunda, o romeno Catalin Chirila, outro desafiante pelo ouro, bateu o recorde olímpico com 3min44s75.

"Então no meio da prova, nos 500m metros, eu e o Martin Fuksa estávamos juntos ainda. E dali para frente eu dei uma aliviada a mais. Até porque tenho que descansar um pouco. Tenho barco de equipe, o individual também. Então isso perde um pouco, mas eu sabia que o objetivo era estar na semifinal. Porque na verdade na final é outra prova", contou Isaquias.

O canoísta pode ter duas provas a disputar na próxima quinta (8): a semifinal do C2 500 metros, com Jacky Godmann, e uma eventual final se eles avançarem. Depois, na sexta, ele voltará para a semi e possível final do C1 1000m.

Ao comentar a força dos rivais, Isaquias disse que sabe qual tempo pode fazer, na casa de 3min45s, como na Copa do Mundo. Ou seja, estaria próximo dos melhores canoístas se tivesse se esforçado o máximo.

Um dos motivos de se poupar, além de descansar, é porque teria de fazer um treinamento para o C2 em que os treinadores querem fazer correções. Isaquias contou que as remadas para as competições individual e em dupla têm técnicas diferentes.

"Aí eu tenho que sair agora do C1 (individual), entrar para o C2 (dupla), para mudar a remada para o C2 (dupla). Então são provas diferentes, que exigem técnicas diferentes, exigem jeito de remada diferente. Então isso interfere muito, e por isso tenho que ficar entrando no barco de equipe, entrando no C1 individual para mudar essa técnica", analisou.

Ou seja, além das provas, tem que fazer treinos de adaptação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes