Brasileiros 'invadem' Instagram de atacante espanhola após deboche: 'Chora'
Torcedores brasileiros 'invadiram' o Instagram da atacante Jenni Hermoso, da Espanha, após ela debochar da classificação do Brasil, nesta quinta-feira (6), à final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris-2024.
O que aconteceu
Hermoso ironizou a classificação brasileira. Titular da Espanha na goleada brasileira por 4 a 2, a jogadora afirmou que o Brasil "não joga futebol".
Levamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Bem, queremos ir para o bronze. Vamos ver se fazemos um bom jogo. Hermoso, segundo o jornal "Marca"
As fotos de Hermoso no Instagram receberam uma onda de comentários. Brasileiros comentaram emojis com a bandeira do país e responderam à crítica da jogadora espanhola.
"Chora mais", "Enquanto eu escrevia, mais um gol do Brasil" e "Imagina se jogássemos? Seriam oito gols" foram alguns dos comentários postados pelos brasileiros.
Teve até Valesca Popozuda. Alguns torcedores comentaram a letra da música "Beijinho no ombro", da cantora brasileira.
Famosos brasileiros também entraram na onda da 'invasão'. Papatinho (DJ), Nego do Borel (cantor), Pelu (ex-Restart) e Lucas Penteado (ex-BBB) foram algumas celebridades que comentaram nas fotos recentes de Hermoso.
O perfil oficial da seleção feminina também 'respondeu', mas no X (antigo Twitter). Sem citar a fala de Hermoso, a página escreveu: "O jogo é jogado e o lambari é pescado. Jogando futebol".
O jogo é jogado e o lambari é pescado. !
-- Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) August 6, 2024
Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/a88iBXRANe
Segunda invasão em uma semana
A árbitra estadunidense Tori Penso já foi 'alvo' de torcedores brasileiros. Ela foi a juíza que apitou a vitória brasileira sobre a França por 1 a 0, no último sábado (3), pelas quartas de final.
Penso teve seu Instagram invadido após dar 19 minutos de acréscimos no segundo tempo do confronto. Alguns torcedores brincaram sobre o "excesso" de tempo: "Deixe ela que ela inventou o terceiro tempo no futebol", escreveu um dos internautas. "A última vez que a gente foi roubado assim foi em 1500", disse outro.
Após a invasão brasileira, Penso bloqueou os comentários no Instagram. As respostas às publicações da árbitra seguem restritas até hoje.
Brasil elimina a Espanha
O Brasil não tomou conhecimento e atropelou a Espanha por 4 a 2, na semifinal. Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin marcaram os gols brasileiros. Paralluelo (duas vezes) descontou para as espanholas.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberMarta, suspensa, não jogou. A camisa 10 cumpriu o segundo jogo de suspensão após a expulsão contra a mesma Espanha, na fase de grupos. Ela já não havia jogado contra a França, nas quartas de final. Agora, ela volta a ser opção para o técnico Arthur Elias.
O Brasil passou da fase de grupos como um dos melhores terceiros colocados. A seleção venceu a Nigéria, mas perdeu para Japão e Espanha nos outros dois jogos. Nas quartas de final, as comandadas de Arthur Elias despacharam a França, dona da casa, vencendo por 1 a 0.
A seleção brasileira volta à final olímpica no futebol feminino após 16 anos e sonha com um ouro inédito. Na última vez em que esteve na decisão, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 1 a 0, em Pequim-2008. As americanas já tinham sido algozes na final de Atenas-2004.
Deixe seu comentário