Ouro no salto já cochila nas provas antes mesmo das Olimpíadas: 'Relaxar'
Ouro no salto em altura nas Olimpíadas de Paris, a ucraniana Yaroslava Mahuchikh viralizou após aparecer cochilando na pista entre um salto e outro. Esta rotina da atleta durante as provas, porém, não é novidade.
Eu me sinto confortável quando estou deitada e, às vezes, consigo observar as nuvens. Às vezes consigo contar números, 1, 2, 3, 4, ou inspirar, expirar. É como relaxar, [e] não pensar que estou no [estádio] Yaroslava Mahuchikh, à revista Time
O que aconteceu
Em Paris, Yaroslava Mahuchikh levou um saco de dormir para o Stade de France durante a final de ontem (4). Entre um salto e outro, ela caminhava até o utensílio e deitava.
Em certos momentos, ela fechava os olhos. Imagens do que mostrariam ela em um "cochilo" da atleta viralizaram nas redes.
A cena vista na final, no entanto, já tinha havia acontecido. Na fase classificatória nas Olimpíadas, Mahuchikh também teve seu momento para relaxar.
Em grandes competições como as Olimpíadas, os atletas têm pausas que podem chegar a até 30 minutos entre os saltos. Cada um aproveita com táticas diferentes.
You may be chill, but are you chill? pic.twitter.com/T9DQBIX4nc
? The Olympic Games (@Olympics) August 4, 2024
Essa rotina começou em 2018, quando ela foi campeã nos Jogos Olímpicos da Juventude, e foi se repetindo. "Serhii Stepanov, que ajuda a treiná-la junto com sua esposa, Tetiena Stepanova, sugeriu que ficar sentada por muito tempo entre os saltos permite que o sangue se acumulasse nas pernas de Mahuchikh, contou o New York Times.
"Assim, surgiu a ideia do saco de dormir. Sempre que Mahuchikh entra em uma área de competição, carrega uma mochila que contém um tapete de ioga, seu saco de dormir e uma muda de meias. Às vezes, ela usa um moletom com capuz", completou a publicação.
Yaroslava Mahuchikh contou que ganha um saco de dormir novo a cada início de temporada. "É realmente difícil. Mas aconselho todas as meninas a terem este colchonete e cobertor porque é muito confortável deitar em climas diferentes", disse, em entrevista durante os Jogos Olímpicos.
Deixe seu comentário