Campeão olímpico, italiano vira dúvida em Paris por causa de dores nos rins
O italiano Gianmarco Tamberi, campeão do salto em altura nos Jogos de Tóquio 2020, está com suspeita de pedra nos rins. Com a prova marcada para quarta-feira (7), o atleta divulgou comunicado no Instagram neste domingo (4) e pode ficar fora da prova.
O que aconteceu
Gianmarco Tamberi fez um post no Instagram contando sobre estado de saúde e a suspeita de pedra nos rins. Atleta italiano contou que se sentiu uma dor forte na lateral da barriga.
Primeiros socorros, tomografia computadorizada, ultrassom, exames de sangue.... Provavelmente pedra nos rins. E agora me encontro, 3 dias depois da corrida pela qual sacrifiquei tudo, deitado na cama, indefeso, com febre de 38,8. Gianmarco Tamberi no Instagram
Italiano, que dividiu o ouro com Mutaz Essa Barshim, do Qatar, nos Jogos de Tóquio, contou que adiou a viagem a Paris para ficar em repouso. "Fui aconselhado a adiar o voo para amanhã, na esperança de que, com um pouco de descanso, este pesadelo acabasse", escreveu.
Tamberi lamentou o ocorrido e disse que "não merece isso". Ele afirmou que, mesmo assim, vai tentar participar da prova nesta semana.
Darei tudo de mim até o último salto, seja qual for a minha condição. Eu juro para você, mas antes mesmo disso eu juro para mim mesmo.
Atleta ficou conhecido por perder a aliança no rio Sena. O incidente ocorreu durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas. "Que isso seja um bom presságio para voltar para casa com ouro ainda maior", escreveu na época nas redes sociais.
Deixe seu comentário