Como fazer um delineado Olímpico, make queridinho de Rebeca Andrade
Elas dão saltos, marcam pontos, suam, mas a maquiagem segue intacta. Prazer, atletas olímpicas. Mesmo entre as conquistas esportivas fica impossível não reparar na make que elas escolheram para competir.
Rosamaria Montibeller, do vôlei, começou a fazer o delineado e contagiou o resto do time com o look. "Tive a ideia de fazer um verde e amarelo e ficou legal. A Tainara [Santos] também quis fazer", contou com exclusividade para o UOL em Paris.
Rebeca Andrade é outra que não deixa o delineado de lado. Para a disputa em equipes, ela usou um visual vazado, que é aquele onde o traço fica longe da linha dos cílios. Já para o individual geral, optou por um gatinho preto com uma sombra amarela bem vibrante.
"Delineador nunca sai de moda e o legal é que ele pode ser reinventado. E se esse modelo vazado não estava bombando, agora vai por conta da visibilidade", diz a maquiadora Chloé Gaya, diretora artística da rede Jacques Janine.
Para Katia Araujo, maquiadora e artista nacional M.A.C Cosmetics Brasil, esse tipo de delineado é criativo e moderno. "O delineado tem evoluído com relação ao seu estilo clássico, o gatinho, e caiu no gosto da geração Z", diz.
Como fazer
Delineado é prática: você precisa tentar bastante até acertar a linha. Mas há alguns truques, claro. "Vale escolher bem o produto. Se optar por uma caneta, fica mais fácil aplicar, pois ela tem um gestual com o qual já estamos acostumados", diz Gaya.
Gaya indica também delineadores adesivos, para quem quer experimentar novos formatos, como o vazado usado pela Rebeca Andrade. "É uma boa solução para quem não quer deixar o risco rente aos cílios e aplicar a linha em outros locais da palpebra", diz.
Araújo dá outra dica: rascunhe antes de fazer a versão final. "Trace as linhas com um lápis bem apontado, macio e bege e só depois de ter feito isso nos dois olhos, aplique o produto escolhido, seja ele delineador, sombra, glitter ou até cristais ou pedras", diz. Para ela, dessa forma é mais fácil fazer ajustes.
As especialistas são unânimes quando perguntamos sobre durabilidade: é preciso preparar bem a pele, limpando e hidratando a região. E, se possível, opte por produtos à prova d' água. "Use também um prime para controle de oleosidade, se necessário", diz Araújo.
Para copiar
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberAo comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.
Deixe seu comentário