Sorteio deixa Hugo Calderano com 'caminho livre' até semifinal olímpica
O sorteio das chaves do tênis de mesa olímpico foi bom para Hugo Calderano. O brasileiro não deve enfrentar nenhum rival de peso até as semifinais, quando aí sim teria pela frente um chinês.
Calderano estreia contra Andy Pereira, cubano a quem atropelou na final dos Jogos Pan-Americanos. No total daquele jogo, o brasileiro fez 44 pontos e, o rival, 20.
Considerando os favoritos de cada confronto, Calderano teria depois pela frente o espanhol Alvaro Robles e o francês Alexis Lebrun, irmão do astro local Felix Lebrun, que caiu do outro lado da chave. O brasileiro já venceu Alexis esse ano, em Incheon.
Já considerando a chave até as quartas de final, o rival de melhor ranking é Woo-Jin Jang, da Coreia do Sul, número 13 do mundo, de quem Calderano perdeu na final do Contender de Doha (Qatar), no começo do ano passado.
Em uma eventual semifinal, quando começa a disputa por medalhas de fato, Calderano pode pegar Chuqin Wang, chinês que é o atual líder do ranking mundial. No tênis de mesa, os perdedores das semifinais jogam pelo bronze.
"Estou me sentindo ótimo. Os últimos meses foram ótimos. Joguei muito, muito bem, ganhei alguns torneios e tive ótimas performances. Estou em boa forma para as Olimpíadas desta vez e estou muito feliz por estar aqui", disse o brasileiro, em seu treino, ainda antes do sorteio.
Ele deixou claro que, ainda que os chineses continuem estando um nível acima, a qualidade geral também subiu. "O nível dos outros países aumentou muito nos últimos anos. Há muitos, muitos jogadores muito fortes que podem enfrentar os chineses e desafiá-los. Tenho certeza de que sou um deles e espero poder competir contra eles e ter um bom desempenho. Eu não diria que qualquer coisa pode acontecer, mas, desde que você esteja bem preparado e focado no que tem que fazer, coisas boas podem acontecer."
Deixe seu comentário